top of page

ELEIÇÃO DO LÍDER REPRESENTANTE DE SALA

Atualizado: 9 de abr. de 2019

Os alunos do Ensino Fundamental I escolheram seus líderes representantes de sala, através de um processo eleitoral que simula as eleições reais.


Os alunos se candidatam e convidam um amigo para ser vice na sua chapa. Em seguida eles escolhem um número, uma sigla para o partido e começam a elaborar cartazes para divulgar suas propostas para melhoria da sala e do colégio.

Os candidatos durante a campanha, abordam não só os colegas de classe, mas também os funcionários, mostrando suas propostas e tentando conquistar novos votos. Cada Aluno recebe um título de eleitor que deverá ser apresentado ao mesário no momento da votação.

Nosso Departamento de Tecnologia desenvolveu um sistema que simula a Urna Eletrônica.

No dia da eleição, cada aluno apresenta seu título ao mesário, que libera a urna para a votação, sendo que o sistema permite um único voto, para um candidato, especificamente da sala desse eleitor. Folhas com números dos candidato são fixadas próximo a Urna, para que os alunos possam consultar, caso necessitem.

Os alunos demonstram alegria e satisfação por participarem de um processo eleitoral parecido com o que seus pais participam para escolher seus representes. Os momentos que mais chamam a atenção deles é quando a foto do candidato aparece na tela e quando ao pressionar o botão verde a Urna emite um som igual ao da Urna verdadeira.

Os funcionários também votam. Eles podem escolher uma sala e votar para um candidato desta sala. Criamos essa regra para que os votos dos funcionários não sejam determinantes no resultado.



51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page