top of page

Leitura e assunto novo todo dia "jornal"


Objetivo em mente: Ampliar o universo linguístico dos alunos, ajudar a formar leitores competentes e tornar as aulas de leitura mais interessantes.


Habilidades socioemoecionais e hábitos trabalhados: A atividade estimulou os alunos a ler e a argumentar. O hábito mais relevante a essa atividade foi “Procure primeiro compreender, para depois ser compreendido”, pois relacionou competências como argumentação, empatia e comunicação que os alunos desenvolveram ao discutirem fatos e notícias que apresentavam opiniões divergentes.



Descrição da atividade: O primeiro passo foi apresentar o gênero jornalístico aos alunos e ressaltar a importância desse meio de comunicação na era digital vivida. Dentro da gama variada de assuntos abordados, foram encontradas notícias locais, ou de entretenimento, atraentes também aos pequenos. Os alunos manusearam os jornais por inteiro e buscaram os cadernos que mais interessavam. Depois disso, leram e grifaram as informações principais dos títulos escolhidos e compartilharam oralmente com os amigos.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page